Rubens Barrichello, Felipe Massa (a grande novidade do ano, à confirmar), Daniel Serra, Tiago Camilo, Nelsinho Piquet, Ricardo Maurício, Allam Khodair e os demais pilotos da Stock-Car estão de casa nova para 2021. Quer dizer, segunda casa, já que também continuam onde estão hoje.
A categoria anunciou que fechou contrato com a Band para transmitir suas corridas no canal aberto do grupo, enquanto Sportv, do grupo Globo, continua responsável pela transmissão nos canais por assinatura, além do canal de YouTube próprio, mostrando treinos livres.
Essa informação já havia sido adiantada pelo jornalista Flávio Ricco em sua coluna e agora foi oficializada.
É um movimento que tem tudo para beneficiar a categoria, que já tem uma cobertura muito boa e a terá ampliada para o sinal aberto em todas as corridas, perdendo, entretanto, as transmissões da “Corrida do Milhão” e da decisão do campeonato pela Globo, que só por ser a quem é, já traz uma grande audiência.
O ANO QUE SENNA ABRIU MÃO DO SEU FAMOSO BONÉ DO BANCO NACIONAL
MERCEDES NÃO VAI MAIS FORNENCER SOZINHA SAFETY/MEDICAL CAR DA F1?
A ideia que é que na soma de todas as transmissões da Band a exposição seja maior que apenas nesses dois eventos abertos da Globo, lembrando que quando isso acontece, normalmente é exigida uma corrida curta e a transmissão começa quase na hora da largada e termina pouco após a bandeirada, para não atrapalhar o “Esporte Espetacular”, tratamento que deve ser melhorado (espero) pela Band.
Será interessante acompanhar o que os dois canais trarão como diferenciais. O Sportv terá que se tornar mais interessante para não perder público, que hoje paga pelo seu canal, para a TV aberta que é de graça.
Já a Band terá que fazer algo criativo para atrair o público dissipado nos demais canais de TV aberta e seduzir o próprio público atual da Stock, já acostumado ao canal a cabo.
Claro que podemos esperar alguma flexibilidade por parte dos organizadores da categoria em termos de horários de corrida, para que se adequem melhor à grade da Band, ante aos compromissos já assumidos com outros programas/clientes que compram horários nos fins de semana.
AS 4 CASAS DE AYRTON SENNA HOJE
COMPRE SEU CARRO DE FÓRMULA 1
Espero também, mas aí é apenas torcida minha, que possamos ter corridas especiais mais longas na Corrida do Milhão e na Corrida de Duplas, quem sabe com ambas durando 1 hora e meia, quase como nas corridas de Fórmula 1, justamente para adicionar ao público um novo formato além dos conhecidos e aprovados blocos de 30 ou 40 minutos que temos hoje em rodadas duplas ou simples.
Isso exigiria estratégias diferentes por parte das equipes e pilotos, que teriam que repensar o peso da classificação, resistência de seus equipamentos e melhor uso de pneus e combustível e até o risco de dividir uma freada antes da hora, trazendo variáveis diferentes para quem assiste as corridas. Tomara que aconteça! A ver.
Pingback: As 4 casas de Ayrton Senna hoje | JOSEINACIO.COM
A concorrência faz com que as empresas mostrem o melhor para o publico
Também acredito nisso!
Pingback: O salários dos pilotos da Fórmula 1 em 2020 | JOSEINACIO.COM
Pingback: O que esperar de Pietro Fittipaldi na sua estreia na Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM
Pingback: Como o Halo salvou Grosjean | JOSEINACIO.COM
será fantastico, antigamente a BAND transmistia … e com muito excelencia. espero que a BAND DE UM SHOW NA TRANSMISSAO. ABRAÇO