A revista Fórmula Money, como tradicionalmente vem fazendo todos os últimos anos, divulgou os números que acreditam ser dos salários dos pilotos da Fórmula 1 para toda a temporada de 2020 e alguns números chamam a atenção.
O primeiro é o de Lewis Hamilton, uma verdadeira fortuna, como era de se esperar, mas ainda assim impactante, lembrando que ele ainda negocia sua renovação com a Mercedes para as próximas temporadas.
O segundo da lista é Sebastian Vettel, que se não surpreende pelo valor elevado, afinal é um tetracampeão e teve seu contrato renovado no fim de 2017 quando estava em alta, nos faz pensar que a proporção dinheiro pago/ponto marcado não foi lá muito vantajosa para a equipe italiana esse ano, sobretudo se comparado à Charles Leclerc, que tem quase o triplo de pontos marcados recebendo cerca de 1/4 desse valor.
SOBRE A STOCK-CAR NA BAND e SPORTV
AS 4 CASAS DE AYRTON SENNA HOJE
COMPRE SEU CARRO DE FÓRMULA 1
Aliás, o alemão deve receber bem menos na Aston Martin ano que vem, mas ainda muito bem, algo entre 15 e 20 milhões por ano segundo especulam, perto portanto, do que Daniel Ricciardo recebe da Renault e que deve continuar recebendo na McLaren no ano que vem e ao Max Verstappen já amealha na Red Bull, sem contar eventuais bônus por vitórias e pontos, provavelmente presentes nos contratos de todos os pilotos.
Outros nomes, que devem deixar a categoria no fim do ano, como a dupla Romain Grosjean e Kevin Magnussen perderão seus valiosos 2 milhões de euros por ano, muito provavelmente sendo substituídos por novatos mais baratos e possivelmente que ainda trarão apoios financeiros para a equipe Haas.
Por fim, o troféu lanterninha fica para o único italiano no grid, Antonio Giovinazzi, que com seus quinhentos mil/ano recebe 12 vezes menos que seu companheiro de Sauber, ops, Alfa Romeo, Kimi Raikkonen. Veja abaixo a tabela completa com todos os nomes e números:

Pingback: O que esperar de Pietro Fittipaldi na sua estreia na Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM
Pingback: Como o Halo salvou Grosjean | JOSEINACIO.COM
Pingback: Hamilton negocia “desvalorizado” com Mercedes? | JOSEINACIO.COM