Análise “equipe-por-equipe” do GP do Sakhir

Que corrida! Cheia de reviravoltas, ultrapassagens, erros, azares, acertos e a primeira vitória de um mexicano desde 1970! Vejamos agora como foi o resto da corrida para cada uma das 10 equipes:

RACING POINT: Perez largou bem e quando disputava o segundo lugar com Bottas, foi levado pelo apressado Leclerc. Ainda conseguiu voltar em último e remou bastante até chegar numa merecida vitória! Gloria para o piloto que mais tempo demorou para vencer uma corrida na categoria, 190GP’s, antes era de Webber, com 130)virtualmente sem assento para 2021. O cúmulo. Stroll, largando mais de trás, fez uma boa apresentação também e chegou no pódio. Com esses 40 pontos assumem, de novo, a terceira colocação na tabela e com certa folga.

MERCEDES: Russell deu o bote na largada e de novo na relargada e dominou Bottas até a mega-trapalhada da equipe nos boxes que dinamitou a corrida de seus dois pilotos. Na relargada o inglês passou Bottas e foi remando até Perez, mas o dia era do mexicano e seu pneu furado foi de partir o coração… Ainda chegou colado atrás de Bottas, o apático, mostrando que realmente é muito bom, ao passo que o finlandês sai com o filme queimado, deixando a sensação que Russell seria bem mais merecedor de ladear Hamilton.

FERRARI: Leclerc cometeu um erro bobo e jogou a chance de marcar importantes pontos para a equipe italiana. Vettel não fez nada de mais e ainda encarou paradas ruins da sua equipe e ficou, de novo, fora da zona de pontos, uma vergonha para a equipe italiana

McLAREN: Sainz e Norris se mostraram bem combativos com seus carros, mas Norris não fez grandes coisas ao passo que o espanhol quase beliscou o pódio, mas Stroll era mais rápido. bons pontos, mas bem menos do que o caminhão da rival rosa e agora estão 10 atrás, em quarto.

RED BULL: Verstappen pagou o pato por um erro de Leclerc, que espalhou e bateu em Perez. Albon, mais uma vez, teve um desempenho “discreto”, sobretudo quando comparado com Perez, seu virtual substituto caso Marko fosse escolher realmente o melhor. Abra o olho (bom), austríaco e assine com quem merece de verdade!

RENAULT: Assim como Racing Point, souberam lidar bem com o safety-car e marcaram um ótimo segundo lugar com Ocon, que precisava sedimentar sua imagem num patamar mais elevado que o começo de temporada errático transpareceu. Ricciardo ainda fez um bom quinto lugar, nada desprezível. Assim, estacionam no quinto lugar da tabela com folga sobre a Ferrari.

ALPHA TAURI: Uma boa corrida para a equipe italiana, com Kvyat novamente se destacando sobre Galsy. mas é o famoso “too little, too late” já que está a pé. Ainda assim se aproximaram mais um pouquinho da Ferrari, mas não deve passá-los.

HAAS: Magnussen e o estreante Pietro Fittipaldi fizeram o que puderam, mas com o motor fraco e um carro ruim não tinha milagre. Pietro ainda precisa pegar mais ritmo de corrida. Vamos ver se em Abu-Dhabi a coisa melhora um pouco mais!

ALFA ROMEO: Figurantes, como todas as equipes com motor Ferrari, não tinham muito o que fazer. Giovinazzi chegou à frente de Kimi, bom para ele.

WILLIAMS: Até que não fizeram tão feio, considerando que tem notoriamente o pior carro em ritmo de corrida do grid. Aitken fazia uma estreia razoável, apesar da rodada na entrada da reta e Latifi não fez nenhuma enorme besteira diferente das habituais. Aliás, Aitken pode ter sido, ironicamente, o causador de Russell, o titular do seu carro…

Abaixo, as tabelas com os resultados completos da corrida e em seguida as tabelas de pontos dos campeonatos de pilotos e construtores atualizadas

Campeonato de Construtores:

Imagem

Campeonato de Pilotos:

Imagem

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Análise “equipe-por-equipe” do GP do Sakhir

  1. Pingback: E agora, Bottas? | JOSEINACIO.COM

  2. Pingback: Stock-Car 2021: Barrichello vs Massa! | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: O dia que Senna testou o Fórmula 1 dos mares | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s