Stock-Car 2021: Barrichello vs Massa!

Com o anuncio oficial dessa manhã que Felipe Massa vai disputar a temporada 2021 da Stock-Car, teremos o encontro na pista de ícones brasileiros das pistas, que também são amigos mas igualmente rivais, desde os tempos da Fórmula 1, categoria que dividiram por 9 temporadas e onde juntos somam 22 vitórias e quase 600 GP’s.

Por lá, entretanto, foram raras as vezes em que dispuseram de equipamentos equivalentes a ponto de permitir disputas reais na pista em condições técnicas parecidas: nas três primeiras temporadas de Massa em 2002, 2004 e 2005 (não disputou 2003) ele estava na mais fraca equipe Sauber enquanto Rubens estava na Ferrari.

Ao passo que de 2006 à 2011, último ano de Barrichello na categoria, o jogo se inverteu, com Massa o substituindo na mais forte Ferrari e Barrichello em equipes menos competitivas, como Honda e Williams.

A exceção, talvez, pudesse ter sido 2009, quando Barrichello estava na surpreendente Brawn e Massa na poderosa Ferrari, mas mesmo nesse ano não houve igualdade pois a equipe italiana produzira um carro ruim que não permitiu, mais uma vez, que ambos duelassem em condições parelhas. No fim do ano a coisa mudou um pouco, com a Brawn perdendo desempenho pela falta de atualizações, mas aí Massa já estava fora de combate por causa do acidente com a mola faltando 8 corridas no calendário.

Pois eis que finalmente no ano que vem poderemos ver o enfrentamento desses expoentes do automobilismo nacional em condições bem mais próximas, já que na Stock ambos usarão carros e motores padronizados e equalizados, com Barrichello na equipe Full Time e Massa na R. Mattheis, isso junto ao um grid com muitas equipes e pilotos extremamente qualificados e competitivos.

Será interessante acompanhar o pega entre os amigos Rubens e Felipe, o primeiro, que se aproxima dos 50 anos de idade claramente muito rápido e afiado e segundo, vindo de duas temporadas um pouco decepcionantes na Fórmula E e portanto com muita vontade de corrigir essa escrita com pódios e vitórias, mostrando que isso foi apenas um tropeço em sua carreira. Quem vencerá essa disputa? Certamente a categoria e nós, o público!

ANÁLISE: E AGORA, BOTTAS?

ANÁLISE “EQUIPE-POR-EQUIPE” DO GP DOSAHKIR + TABELAS ATUALIZADAS

O ACIDENTE DE GROSJEAN E O MEDO DE JACKIE STEWART

COMO EXATAMENTE O HALO SALVOU GROSJEAN

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Stock-Car 2021: Barrichello vs Massa!

  1. Pingback: O dia que Senna testou o Fórmula 1 dos mares | JOSEINACIO.COM

  2. Pingback: Mais largos, mais longos e mais pesados | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: Despedida da Racing Point, que venha a Aston Martin | JOSEINACIO.COM

  4. Pingback: Prost e Schumacher desfilando pelas ruas de Paris | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s