Em maio de 1993, Ayrton Senna estava as voltas com a inglória missão de conseguir uma versão mais potente do motor Ford de sua McLaren para tentar encarar seu eterno rival Alain Prost na quase perfeita Williams.
Mas essa o foco nessa preocupação não o impediu de testar um lancha da exclusiva categoria Powerboat Offshore Classe 1, uma das mais rápidas do mundo, que atingem até 260Km/h no mar.
O convite para andar na lancha de fibra de carbono, kevlar e nomex era pilotada partiu de Norberto Ferretti, o sorridente barbudo da foto ao lado, fundador do famoso estaleiro de iates italiano e que fazia dupla com Luca Ferrari, que apesar do sobrenome, não tinha vínculo algum com a equipe italiana homônima – tanto que o barco era equipado com dois poderosos motores V12 da rival Lamborghini, com quase 1.000 cavalos cada.
Infelizmente não encontrei em livros ou reportagens da época declarações mais detalhadas de como foi o teste ou as impressões do tricampeão sobre essa experiência, mas pelo sorriso na foto, única imagem dele que encontrei do acontecimento, aliás, parece que gostou bastante.
E o brasileiro pode até ser considerado pé quente, já que no ano seguinte essa mesma dupla foi campeã mundial da categoria justamente com com o barco do teste! Clique nas imagens apara ampliá-las!
STOCK-CAR 2021: BARRICHELLO E MASSA SE ENFRENTAM!
ANÁLISE “EQUIPE-POR-EQUIPE” DO GP DOSAHKIR + TABELAS ATUALIZADAS
O ACIDENTE DE GROSJEAN E O MEDO DE JACKIE STEWART
Pingback: Mais largos, mais longos e mais pesados | JOSEINACIO.COM
Pingback: Despedida da Racing Point, que venha a Aston Martin | JOSEINACIO.COM
Pingback: Prost e Schumacher desfilando pelas ruas de Paris | JOSEINACIO.COM