Análise “Equipe-por-Equipe” do GP de Abu Dhabi + Tabelas finais

Corrida chata, sem grandes acontecimentos nem disputas pelas primeiras posições, confirmando que Abu Dhabi segue firme como uma das mais belas mas piores pistas do calendário. Vamos ver como foi a corrida para cada uma das equipes:

RED BULL: Verstappen largou em primeiro e em primeiro chegou, sem ser ameaçado por ninguém. Albon não errou e ainda passou Norris nas primeira voltas, fazendo o que se espera de um segundo piloto.

MERCEDES: Comboiaram burocraticamente Verstappen, com Bottas sempre à frente desde a classificação e com Hamilton resignado, talvez por ainda não estar 100% em forma por causa do Covid-19. Correm com motor levemente “amarrado” para evitar possíveis quebras.

McLAREN: “Melhores do resto” nessa corrida, com seus dois carros pontuando bem, com Norris à frente. Com isso conquistaram o disputado terceiro lugar na tabela de construtores.

RENAULT:
Ricciardo fez uma corrida sólida, ganhando boas posições numa estratégia de parada única e ainda a melhor volta com seu ponto extra. Ocon, que teve que deixar o australiano passar, não foi lá grande coisa, mas passou Stroll no fizinho depois de comboiá-lo a maior parte do tempo. ao menos marcou dois pontinhos.

ALPHA TAURI: Gasly fez um bom trabalho, chegando à frente de Stroll. Kvyat não foi tão bem, sobretudo comparando as posições de largada de ambos. Se despede de forma sem sal…

RACING POINT: Chegaram como favoritos ao terceiro lugar da tabela, mas quebras de motor de Perez derrubaram essa possibilidade, sobretudo quando tiveram que confiar no mediano Stroll, que se não é bobo não está longe de ser gênio também.

FERRARI: Encerram o ano com seus dois carros fora da zona de pontos, numa apresentação canhestra das limitações de seus carros. Leclerc e Vettel eram presa fácil para a concorrência, com o alemão indo bem na primeira parte da corrida mas parece ter jogado a toalha depois do pit-stop, sem ameaçar Leclerc que a essas alturas tinham pneus mais velhos e duros.

ALFA ROMEO: Kimi Raikkonen foi um osso duro para Leclerc, que após muita peleja só o passou na parada de box, quando voltou com pneus novos mas ainda chegou à frente de Giovinazzi, que fez tudo certo e também chegou a figurar em boas posições intermediárias, mas as limitações de equipamento só deixaram essas posições no prato.

WILLIAMS: Como sempre o ritmo de corrida deles é pior que o de classificação. Latifi e Russell ainda tiveram boas disputas, inclusive com as Ferrari, claro que isso era circunstancial, ante à um carro tão ruim. Pela primeira vez na história de 43 anos da equipe, eles não marcaram sequer um ponto.

HAAS: Eram os carro mais lentos do grid, como o resultado final evidencia. A equipe ainda fez Pietro Fittipaldi parar uma vez a mais que Magnussen, por alguma razão que desconheço até o momento. Não fosse isso, chegaria à frente do dinamarquês na corrida final de ambos na Fórmula 1.

Abaixo a tabela completa da corrida e em seguida a posição final de equipes e pilotos nas tabelas de pontos

Imagem

Campeonato de pilotos:
1 Lewis Hamilton 347
2 Valtteri Bottas 223
3 Max Verstappen 214
4 Sergio Perez 125
5 Daniel Ricciardo 119
6 Carlos Sainz Jr. 105
7 Alexander Albon 105
8 Charles Leclerc 98
9 Lando Norris 97
10 Pierre Gasly 75
11 Lance Stroll 75
12 Esteban Ocon 62
13 Sebastian Vettel 33
14 Daniil Kvyat 32
15 Nico Hulkenberg 10
16 Kimi Raikkonen 4
17 Antonio Giovinazzi 4
18 George Russell 3
19 Romain Grosjean 2
20 Kevin Magnussen 1
21 Nicholas Latifi 0
22 Jack Aitken 0
23 Pietro Fittipaldi 0

Campeonato de Construtores:

1 Mercedes 573
2 Red Bull 319
3 McLaren202
4 Racing Point195
5 Renault 181
6 Ferrari 131
7 AlphaTauri 107
8 Alfa Romeo 8
9 Haas 3
10 Williams 0

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Análise “Equipe-por-Equipe” do GP de Abu Dhabi + Tabelas finais

  1. Pingback: 12 despedidas na Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM

  2. Pingback: Os 3 diferentes capacetes de Senna em 1994 | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: Fórmula 1 “de volta” à São Paulo e à TV Globo | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s