
Outro dia – ok, outro ano – apresentei aqui um capacete muito pouco conhecido que Ayrton Senna só usou nos testes da pré-temporada de 1994. Tempos depois – mas também já alguns anos atrás, este modelo foi à leilão. Pois agora trago um terceiro modelo que ele usou aquele ano, também só em testes.

Isso mesmo, Ayrton Senna testou 3 diferentes modelos de capacetes antes de bater o martelo sobre qual usaria na temporada de 1994 na sua nova equipe Williams.
Além de testar o agora já conhecido e leiloado modelo Bell Feuling (foto ao lado) de traseira mais reta e uma aba inferior na frente, comumente usado na Fórmula Indy e posteriormente usado por Schumacher na Ferrari em 1996, Senna também usou o Bell M3 (foto abaixo) e testou um casco da marca japonesa Shoei.
O modelo da fabricante de Tokio, que vemos na imagem principal lá em cima, na realidade já era seu velho conhecido, visto que ele o utilizou ainda na McLaren ao longo da temporada de 1993.

Este era também o modelo predileto do francês Jean Alesi, que o usou pela maior parte de sua carreira, até a marca descontinuar sua linha dedicada ao automobilismo para focar no mundo das motos. Hoje Marc Marquez usa os capacetes japoneses.
Como todos já sabem, no final das contas Ayrton optou por iniciar o ano com o modelo M3, o modelo mais tradicional da americana Bell, mas que infelizmente não o protegeu ao impacto de um braço de suspensão, algo que não ocorreria com os capacetes mais modernos e robustos de hoje.
AS 12 DESPEDIDAS DA FÓRMULA 1 DE 2020
ANÁLISE “EQUIPE-POR-EQUIPE” DO GP DE ABU DHABI
Pingback: As 12 despedidas na Fórmula 1 de 2020 | JOSEINACIO.COM
Pingback: Fórmula 1 “de volta” à São Paulo e à TV Globo | JOSEINACIO.COM
Pingback: Com Perez, Alex Albon terá ano de Felipe Massa | JOSEINACIO.COM
Pingback: Hamilton negocia “desvalorizado” com Mercedes? | JOSEINACIO.COM
Pingback: Sobre o rumor de Pietro Fittipaldi no lugar de Mazepin | JOSEINACIO.COM