Fórmula 1 “de volta” à São Paulo (e à TV Globo)

A volta dos que não foram. Hoje a Fórmula 1 anunciou que a Fórmula 1 seguirá ocorrendo em Interlagos pelos próximos 5 anos, com possibilidades de renovação por mais 5 , até 2030. Em paralelo, em negociação ainda não finalizada, a transmissão da categoria deve mesmo seguir na Rede Globo, num formato parecido com atual.

Se uma parte já é oficial e sacramentada, a da corrida, que apenas mudará de nome para “GP São Paulo” alegadamente porque aquela turma “controversa” da Rio Motorsports deteria os direitos de negociar o “GP Brasil”, a outra já está bem encaminhada, que é a da transmissão.

Leia a nota original clicando AQUI

Segundo o sempre bem informado colunista de TV Flávio Ricco, a Fórmula One Management da Liberty Group teriam chegado a um acordo financeiro mais interessante para a Rede Globo, que se comprometeria a passar parte das corridas na TV aberta e as que assim não ocorressem, seriam transmitidas pelo canal a cabo SporTV, como já ocorre.

Não se sabe ainda se na prática quantas corridas à menos haveriam na tela TV Globo do que atualmente, mas é uma possibilidade que Ricco aborda, lembrando que o calendário do ano que vem será o maior da história, então teremos que aguardar o anuncio oficial, em ele de fato ocorrendo, para conhecermos mais detalhes desse arranjo.

Em se confirmando tudo isso, o que aprendemos? Que essa turma da Rio Motorsports, apoiada por Bolsonaro (lembra que ele disse que havia“99% de chances da F1 ir para o Rio em 2021”?), é só espuma e nada de concreto, tanto em relação à construção de um autódromo “sem dinheiro público” no Rio, como às negociações com outros canais para transmitir a categoria por aqui.

Claro, a questão da TV ainda falta o acordo ser assinado, como reforcei algumas vezes neste texto e, sei lá, um SBT da vida por surpreender e levar a parada na última hora, mas a tendência clara é ficar no canal que já está, que já conta com estrutura e experiência comprovada em cobrir a categoria, inclusive porque a Liberty deve ter se cansado dessas aventuras paralelas com parceiros mambembes que não os levaram à lugar algum e 2021 já é logo ali. A ver…

OS 3 DIFERENTES MODELOS DE CAPACETE DE SENNA EM 1994

AS 12 DESPEDIDAS DA FÓRMULA 1 DE 2020

ANÁLISE “EQUIPE-POR-EQUIPE” DO GP DE ABU DHABI

AS 3 VEZES QUE PROST E SCHUMACHER DESFILARAM DE F1 EM PARIS

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Fórmula 1 “de volta” à São Paulo (e à TV Globo)

  1. Pingback: Com Perez, Alex Albon terá ano de Felipe Massa | JOSEINACIO.COM

  2. Pingback: Hamilton negocia “desvalorizado” com Mercedes? | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: Sobre o rumor de Pietro Fittipaldi no lugar de Mazepin | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s