Com Perez, Alex Albon terá “ano de Felipe Massa”

Com a confirmação do mexicano Sergio Perez como titular da Red Bull ao lado de Max Vertappen em 2021 já sacramentada, Alex Albon terá no ano que vem um período sabático e de preparação parecido com o que Felipe Massa teve na Sauber em 2003. Quer dizer, mais ou menos…

O brasileiro foi colocado de lado por Peter Sauber por um ano após sua estreia em 2002, até voltar a ser titular pela mesma equipe (ironicamente patrocinada pela mesma Red Bull) em 2004. Nesse período Massa testou muito pela Ferrari, fornecedora de motores da equipe suíça e sua “madrinha de carreira”, ganhando valiosa experiência no melhor carro do grid e aprendendo a se relacionar melhor com equipe e equipamento.

O caso de Albon, entretanto, tende a ser menos afortunado, pois diferente de 2003, hoje a Fórmula 1 quase não pode mais testar e os pilotos reserva, como ele será, ficam quase sempre relegados aos simuladores e a acompanhar a equipe nas corridas onde vez ou outra participam de alguns treinos da sexta-feira ou assumem numa eventualidade.

Com a decisão por Perez, a Red Bull deixa claro que prefere não se arriscar em 2021, optando por um piloto sabidamente rápido, experiente (inclusive com um carro tido como “Mercedes B”) e que pode ajudar a desenvolver o RB17 ao mesmo tempo que marca bons pontos para o disputado campeonato de construtores.

Mas, assim como na Sauber/Ferrari com Massa no passado, também sinaliza que seguem acreditando em Alex Albon, que deverá voltar em 2022 quando o regulamento técnico será significativamente diferente e ele teria chances de se adaptar melhor ao completamente novo RB18.

Isso caso Perez não faça um ótimo trabalho e acabe ficando… Nesse sentido o futuro de Massa estava mais bem amarrado e ele realmente voltou como um piloto mais forte, a aponto de seguir correndo na Fórmula 1 por mais 14 anos. A ver.

FÓRMULA 1 “DE VOLTA” À SÃO PAULO (E À TV GLOBO)

OS 3 DIFERENTES MODELOS DE CAPACETE DE SENNA EM 1994

AS 12 DESPEDIDAS DA FÓRMULA 1 DE 2020

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Com Perez, Alex Albon terá “ano de Felipe Massa”

  1. Pingback: Hamilton negocia “desvalorizado” com Mercedes? | JOSEINACIO.COM

  2. Pingback: Sobre o rumor de Pietro Fittipaldi no lugar de Mazepin | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: Alpine e Aston Martin dão pistas sobre visual dos carros 2021 | JOSEINACIO.COM

  4. Pingback: Os 7 grandes lançamentos da Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s