Hamilton negocia “desvalorizado” com Mercedes?

Antes de mais nada, não estou dizendo aqui que Hamilton não está entre os melhores pilotos da história: está! Além disso, mereceu cada um de seus títulos e quase 100 vitórias, mostrando-se reiteradamente como o melhor piloto do grid, numa simbiose exemplar com seu Mercedes W11 e os outros carros que o antecederam.

Também tenho grande convicção que chegará a um acordo para seguir na Mercedes em 2021 e possivelmente além. Mas… (sempre tem um “mas”), a impressão que fica depois da apresentação de George Russell em seu carro no GP do Sakhir é que talvez possa ceder algum terreno nessa nova negociação contratual, conforme alguns já especulam. Eu explico:

Se os prateados precisassem colocar Russell em definitivo ao lado de Bottas para a temporada de 2021, certamente o jovem inglês não teria os mesmos recursos técnicos de Hamilton, que está absolutamente entrosado com sua equipe, com o projeto do carro nascendo bastante ao seu gosto, além de gozar de uma experiência muito mais sólida para ajudar no desenvolvimento do W12 após 14 anos de Fórmula 1, todos em equipes de ponta.

Além disso Hamilton tem uma maior visão estratégica de todo o desdobramento de uma corrida que o permite acelerar e poupar nas horas certas, garantindo maiores chances de sucesso, sem contar o fator sorte, que sempre acompanha os campeões e que com Russell ainda não deu as caras, convenhamos.

FORA DA RED BULL, ALBON TERÁ “ANO DE FELIPE MASSA”

FÓRMULA 1 “DE VOLTA” À SÃO PAULO (E À TV GLOBO)

OS 3 DIFERENTES MODELOS DE CAPACETE DE SENNA EM 1994

Dito tudo isso, Russell poderia com todas essas ressalvas feitas, ser bastante competitivo pela equipe da estrela prateada, indicando isso mesmo estando num carro que ainda não conhecia em profundidade e cujos macetes técnicos ainda não dominava, além de estar apertado num cockpit menor, o que tornava sua condução desconfortável.

A escolha de Toto Wolff substituir Hamilton por Russell no GP do Sakhir não foi aleatória. O objetivo pode ter sido passar, de forma muito sutil e elegante, o recado que o jovem inglês (de quem é empresário) tem potencial para ganhar corridas quando ascender à equipe principal – o que não deverá acontecer ano que vem e quando ocorrer, deverá ser na outra vaga – valorizando o passe do garoto e ao mesmo tempo dando assim aquela sutil piscadinha de olho para Hamilton.

Com esse cenário Wolff talvez espere que Lewis Hamilton se sinta um pouco mais estimulado à ceder algum terreno nessa negociação de contrato, talvez concordando em receber um pouquinho menos do que pede. Diz-se que que gostaria de outro aumento no seu já gigantesco salário, de longe o maior da categoria (veja todos os salários da Fórmula 1 2020 clicando AQUI).

Mas o heptacampeão não deve ter pressa alguma nessa negociação, que deve ser bem sucedida e pode sair a qualquer momento, afinal, ainda aos 35 anos está no ápice de sua forma, colecionando recordes, se dá bem com todos da equipe sendo é hoje o maior nome da Fórmula 1. E sabe muito bem de tudo isso.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Hamilton negocia “desvalorizado” com Mercedes?

  1. Pingback: Sobre o rumor de Pietro Fittipaldi no lugar de Mazepin | JOSEINACIO.COM

  2. Cesar disse:

    Seria excelente para a F1, se o acordo HAM/Mercedes não acontecesse para o bem do campeonato que se tornaria imprevisível.

  3. Pingback: Alpine e Aston Martin dão pistas sobre visual dos carros 2021 | JOSEINACIO.COM

  4. Pingback: Os 7 grandes lançamentos da Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM

  5. Pingback: Fórmula 1 só preto ou só branco | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s