A McLaren revelou a algum tempo atrás os relatórios dos ajustes e de comportamento da McLaren-Honda MP4/4 de Ayrton Senna no histórico e GP de Mônaco de 1988, tudo feito a mão pelo engenheiro do brasileiro.
Temos aqui tanto o relatório na folha cor de rosa da classificação 2, no sábado – sim, porque naquele tempo também havia uma classificação nas sextas-feiras, ou quinta no caso específico dos GP’s em Mônaco – como o relatório dos ajustes finais usados para a corrida de domingo, com as regulagens de amortecedores, freios, asas, pneus, cambagem, molas, amortecedores e ainda um relato dos acontecimentos volta a volta.
Esse segundo relatório, na cor amarela, retrata aquela famoso dia em que o brasileiro chegou a abrir cerca de 1 minuto de vantagem para seu rival igualmente equipado e talentoso, Alain Prost.
Só que na volta 67, como você pode ler abaixo, ele bateu ao se distrair com um rádio da equipe e assim estampou seu carro no guard-rail antes da entrada do túnel, de onde partiu p&*#@ da vida para o seu apartamento que ficava há poucos quarteirões de lá, para esfriar a cabeça. Clique nas imagens para ampliá-las!
FÓRMULA 1 SÓ PRETO – OU SÓ BRANCO!
OS 7 GRANDES LANÇAMENTOS DA FÓRMULA 1
ASTON MARTIN E ALPINE DÃO DICAS SOBRE VISUAL DOS CARROS 2021
HAMILTON NEGOCIA “DESVALORIZADO” COM A MERCEDES?
Pingback: Os diferentes tipos de fibra da F1 | JOSEINACIO.COM