James Key, diretor técnico da Sauber demitido? Duvido

Informações não confirmadas do site especializado inglês F1 Times reportam que depois da Sauber ter falhado na vistoria técnica após o GP da Austrália e perder os 10 pontos por isso, seu diretor técnico James Key teria sido demitido da equipe.

Ainda segundo esse site, o time suíço teria se recusado a comentar o assunto, não confirmando nem negando a informação.

Essa é a “informação”, agora vai a minha opinião: Apesar de não ser impossível, acho muito pouco provável que essa demissão realmente tenha ocorrido/ocorra, pois James Key foi tirado da Force-Índia em meados do ano passado por Peter Sauber exatamente por sua competência no que faz e prova disso é a sensível melhora no desempenho dos carros suíços desde sua chegada e a proporcional perda de rendimento da sua antiga casa, a Force Índia. Um profissional como Key vale muito para uma equipe sob pressão como a Sauber e seria rapidamente aproveitado por alguma de suas equipes rivais. Além disso, não parece haver disponível no mercado (pelo menos não abertamente) ninguém tão qualificado para assumir de imediato a vaga dele na escuderia de Hinwill.

Por mais que sua falha (ou de sua responsabilidade, enfim) tenha sido primária e acarretado numa pesada dupla desclassificação da equipe na prova de Melbourne (a asa traseira do carro não apresentou a curvatura exigida pela FIA), o papel crucial que desempenha na reestruturação e ascensão da equipe e a notória importância no plano de longo prazo da mesma me parecem suficientemente relevantes para lastrear sua permanência.

Mas como tudo é possível, vamos ver o que vai dar. Ou melhor, o que não não deverá mudar.

Esse post foi publicado em diretor, F1, james key, Peter Sauber, Sauber. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s