"Ayrton Senna salvou a minha vida"

Muita gente já viu esse vídeo, mas ainda assim é interessante revê-lo especialmente numa semana onde outro piloto perdeu sua vida e hoje é enterrado. Trata-se de um acidente na classificação do GP da Bélgica de 1992 e o piloto que “apagou” é o francês Erick Comas da Ligier. Hoje em dia os carros e mesmo os guard-rail das pistas são muito mais seguros e melhor preparados para absorver impactos e possivelmente um acidente desses hoje em dia deixaria o piloto apenas um pouco zonzo mas ele sairia andando do carro. Imaginar um piloto competitivo como Senna abandonar suas chances na classificação para ajudar alguém sabendo que pouco depois o socorro chegaria é algo que toca ainda hoje. Dêem um desconto para a música de melodrama de fundo.

Uma curiosidade: lembram do acidente fatal de Senna em Ímola 1994? Lembra que com a pista já fechada e todos os carros parados nos boxes um carro de F1 é ligado e sai inadvertidamente do pit-lane e chega ao local do resgate onde estão médicos, ambulâncias e helicóptero atendendo Ayrton e então desliga o carro? Era uma Larousse com Erik Comas ao volante.

Esse post foi publicado em acidente, Ayrton Senna, Erik Comas, GP da Bélgica, Ligier, vídeo. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s