A equipe Red Bull deve aparecer na Espanha com uma nova e ousada solução aerodinâmica para o seu novo bico e espera com isso e com as melhorias prometidas pela Renault, ganhar até 1 segundo por volta.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacio
Desde o começo da temporada fala-se que a Red Bull vem tentando fazer um novo bico mais curto para ganhar mais pressão aerodinâmica e segundo os ingleses do TJ13 após alguns milhões de dólares e 63 tentativas de passar nos crash-tests da FIA, finalmente eles teriam conseguido aprovar sua peça que deve ser testada na Espanha daqui duas semanas.
O novo bico desenhando pela equipe de Adrian Newey seria 8 centímetros mais curto do que o bico de qualquer concorrente, e como o carro teria sido inteiramente projetado para funcionar aerodinamicamente melhor com a peça que atrasou, os ganhos devem ser bastante significativos já que a peça que faltava deve harmonizar com o restante do conjunto. Além disso a fabricante de motores Renault também promete alguma evolução tanto em potência como em durabilidade após essas 3 semanas de intervalo e regresso à Europa, tudo isso gerando uma expectativa de ganhar cerca de 0,75/1,00s nos tempos de volta.
Se a expectativa de ganhos for atingida, a Red Bull poderá se ver disputando posições no pódio com a Ferrari e dando alguma dor de cabeça à Mercedes, que estão hoje respectivamente cerca de 1 segundo e 1,5 segundos mais rápidas que ela tendo como base a classificação do GP do Bahrein, num cenário onde a grande ameaçada então seria a Williams, que está no momento com cerca 0,5s de vantagem para a equipe dos energéticos.
- O GALPÃO SECRETO COM OS TESOUROS DA McLAREN
- LEWIS HAMILTON DESCANSA… SÓ DE CUECA!?
- E AGORA, PASTOR MALDONADO?
É claro que tanto Ferrari como Mercedes e Williams também devem trazer evoluções para a próxima etapa, mas friamente analisando o fato é que a equipe de Felipe Massa e Valtteri Bottas está saindo de uma temporada conde tiveram um prejuízo de mais de 60 milhões de dólares e tem um orçamento bem mais limitado do que o de suas rivais diretas para desenvolver suas atualizações, o que pode se traduzir num sério risco ao reinado da equipe como atual terceira força no campeonato em o salto da Red Bull se confirmando.
Agora resta-nos aguardar para ver se o tal novo bico não vai atrasar de novo e sobretudo se com ele o RB11 realmente apresenta toda essa diferença especulada no cronômetro.
De fato a Williams tem um orçamento mais baixo que as demais rivais,,, Mas o prejuizo na equipe de formula 1 se deve ao péssimo 2013, e ao maior investimento em 2014…. para o balanço do ano que vem (Com as maiores receitas da FOM e com os novos patrocinadores) essa situação vai estabilizar, e a Williams continuará a crescer… dentro de seus padrões!
Exato. A saída da PDVSA só está sendo coberta e mesmo superada após o fim da boa temporada de 2014!
Seria muito bom mais uma equipe brigando na frente, é esperar pra ver…
Pode até melhorar o carro mas a dupla de pilotos ainda é fraca, no meu ponto de vista.
Diego eu também acho a dupla fraca…mas é o máximo que o Frank tem condições de pagar no mercado. A dupla de pilotos da Mercedes é muito cara.