Red Bull deve vir com bico radical

bicoA equipe Red Bull deve aparecer na Espanha com uma nova e ousada solução aerodinâmica para o seu novo bico e espera com isso e com as melhorias prometidas pela Renault, ganhar até 1 segundo por volta.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacio

Desde o começo da temporada fala-se que a Red Bull vem tentando fazer um novo bico mais curto para ganhar mais pressão aerodinâmica e segundo os ingleses do TJ13 após alguns milhões de dólares e 63 tentativas de passar nos crash-tests da FIA, finalmente eles teriam conseguido aprovar sua peça que deve ser testada na Espanha daqui duas semanas.

neweyO novo bico desenhando pela equipe de Adrian Newey seria 8 centímetros mais curto do que o bico de qualquer concorrente, e como o carro teria sido inteiramente projetado para funcionar aerodinamicamente melhor com a peça que atrasou, os ganhos devem ser bastante significativos já que a peça que faltava deve harmonizar com o restante do conjunto. Além disso a fabricante de motores Renault também promete alguma evolução tanto em potência como em durabilidade após essas 3 semanas de intervalo e regresso à Europa, tudo isso gerando uma expectativa de ganhar cerca de 0,75/1,00s nos tempos de volta.

Se a expectativa de ganhos for atingida, a Red Bull poderá se ver disputando posições no pódio com a Ferrari e dando alguma dor de cabeça à Mercedes, que estão hoje respectivamente cerca de 1 segundo e 1,5 segundos mais rápidas que ela tendo como base a classificação do GP do Bahrein, num cenário onde a grande ameaçada então seria a Williams, que está no momento com cerca 0,5s de vantagem para a equipe dos energéticos.

É claro que tanto Ferrari como Mercedes e Williams também devem trazer evoluções para a próxima etapa, mas friamente analisando o fato é que a equipe de Felipe Massa e Valtteri Bottas está saindo de uma temporada conde tiveram um prejuízo de mais de 60 milhões de dólares e tem um orçamento bem mais limitado do que o de suas rivais diretas para desenvolver suas atualizações, o que pode se traduzir num sério risco ao reinado da equipe como atual terceira força no campeonato em o salto da Red Bull se confirmando.

Agora resta-nos aguardar para ver se o tal novo bico não vai atrasar de novo e sobretudo se com ele o RB11 realmente apresenta toda essa diferença especulada no cronômetro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Red Bull deve vir com bico radical

  1. Marcell disse:

    De fato a Williams tem um orçamento mais baixo que as demais rivais,,, Mas o prejuizo na equipe de formula 1 se deve ao péssimo 2013, e ao maior investimento em 2014…. para o balanço do ano que vem (Com as maiores receitas da FOM e com os novos patrocinadores) essa situação vai estabilizar, e a Williams continuará a crescer… dentro de seus padrões!

  2. Cesar Franco disse:

    Seria muito bom mais uma equipe brigando na frente, é esperar pra ver…

  3. Diego Venom disse:

    Pode até melhorar o carro mas a dupla de pilotos ainda é fraca, no meu ponto de vista.

    • Leoni disse:

      Diego eu também acho a dupla fraca…mas é o máximo que o Frank tem condições de pagar no mercado. A dupla de pilotos da Mercedes é muito cara.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s