A volta dos motores V8?

F1MOTBernie Ecclestone está tentando, de novo, reintroduzir os motores aspirados V8 2.4 litros na Fórmula 1. Aproveitando-se da dificuldade da Red Bull em conseguir um motor para suas equipes, o veterano comandante da categoria tem como solução reabilitar os velhos motores da temporada 2013, mas simples, com melhor som e menos complexos (ou caros) que os atuais.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Vai conseguir? Não. Todas as fornecedoras atuais de motores, Mercedes, Renault, Ferrari e Honda investiram cada uma centenas de milhões de dólares nos novos motores turbo V6 1.6 litros para agora jogar fora e voltarem aos antigos ou permitir que antigos fornecedores disputem posições com eles gastando uma fração desses valores para reativar seus velhos modelos aspirados, como a Cosworth, por exemplo e vetaram (e vetarão sempre) essa ideia.

Na verdade a Mercedes acabou de concordar em relaxar um pouco mais as restrições de desenvolvimento dos motores para 2016, permitindo que Renault e Honda e até Ferrari tenham mais chances de diminuir a desvantagem para eles – só que isso também permitirá aos alemães refinar ainda mais o seu projeto e possivelmente manter-se dominante na categoria.

Esse cenário de supremacia prateada só poderá mudar, quem sabe, com a implementação das novas regras técnicas em 2017, que por mudar mais profundamente os carros pode permitir que alguma equipe tenha uma ideia muito boa e salte na frente da concorrência (como a McLaren na grande mudança de 1998, a Brawn e Red Bull na de 2009 e a Mercedes mais recentemente no novo regulamento de 2014).  A ver.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para A volta dos motores V8?

  1. Bruno Faser disse:

    O próprio ecclestone falou que esta cagando para o que as equipes pensam, a categoria ja está dominada por elas e esta na hora de dar um basta nisso.

  2. Anônimo disse:

    Esse senhor já passou da hora de dar tchau a F-1. Manda, desmanda e a categoria cada vez mais próxima de se tornar uma categoria preliminar da Fórmula-E. Na minha humilde opinião, já está na hora de uma renovação na ‘cartolagem’ da F-1. Para os fãs do automobilismo, precisa-se de idéias inovadoras, volta das pistas clássicas e mais competitividade entre carros e pilotos. Há tantos nomes de garbo e elegância que podem assumir, mas esse senhor quer ser canonizado no cargo, achando que é eterno e que a F-1 deve girar ao redor dele. Mudanças devem ser feitas de cima para baixo. Chega de perder espaço para outras categorias e voltar a ser a categoria glamurosa de antigamente.

    • Marcell disse:

      Ultimamente nem ele está mandando na categoria…. São as montadoras que estão ditando as regras; e nesse caso ai… Eu apoio o velhinho, pois os caras conseguiram criar uma tecnologia cara pra burro, chata e cheia de restrições. Ta na hora de dar um basta nisso, coloquem o V8 denovo na parada, com um sistema de kers como era o de antes… e façam esse troço berrar! Garanto que será bem melhor 🙂

  3. Vini disse:

    É isso ai Marcell concordo totalmente volta V8!!!!!!!

  4. Anchor disse:

    Se é assim eu voto na volta dos V12, aí sim…

  5. Anônimo disse:

    Esse motor v6 turbo acabou com a f1

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s