Os aviões dos pilotos da F1 – Parte 1

Como muitos de vocês devem saber, a Formula 1 é um mundo bilionário com astros milionários em constantes deslocamentos pelo mundo afora. Muitos dos principais pilotos e dirigentes da categoria atual ou do passado recente usam para esses deslocamentos jatinhos alugados. Mas um seleto número dentre esses pode – ou até recentemente podia – dispor de aviões exclusivos, que vamos conhecer agora os 6 primeiros:

1-  Bernie Ecclestone, Dassault Falcon 7X. Preço: 50 milhões de dólares;
2-  Gerhard Berger, Dassault Falcon 2000  Preço: 25 milhões de dólares;
3-  Ron Dennis, Bombardier Challenger 604. Preço: 30 milhões de doláres;
4/b- Vijay Mallya, Airbus A319 Corporate Jet (antes de sua empresa aérea falir). Preço: 65 milhões de dólares;
5-  Niki Lauda, Bombardier Challenger 300. Preço: 20 milhões de dólares.
6-  Rubens Barrichello, Embraer Legacy 135. Preço: 20 milhões de dólares*

(Clique nas imagens para ampliá-las)

6

* Não se sabe se Rubens Barrichello, por exemplo, ainda conta com o Legacy, uma vez que sem uma carreira internacional não viaja tanto hoje em dia e é visto embarcando em vôos normais para as coberturas da F1 pela TV Globo. Os preços de todos os aviões são aproximados segundo valores de mercado dos modelos equivalentes novos, podendo haver pequenas variações conforme opcionais e negociação. Amanhã vejam os aviões que outros pilotos brasileiros usam/usavam!

Fotos: Site Airliners

Publicidade
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Os aviões dos pilotos da F1 – Parte 1

  1. Eduardo disse:

    O Avião do Barrichello é o mais lento. kkkk

  2. danilo fe disse:

    Garanto que o não há nenhum melhor que o do Max Mosley.

  3. Realmente fiquei surpreso com o valor informado pelo avião de Barrichelo. Bem que ele podia ter vendido o avião para ter conseguido uma vaga no grid em 2012 com base no seu (Namoro que segundo ele acabou antes do tempo). Na minha humilde e talvez leiga opinião ele seria mais piloto que Massa na Williams. Alias é claro que o cara deve fazer o que ele acha o melhor para ele e para sua família, mas realmente não entendo porque o mesmo desistiu tão fácil da formula Indy e foi parar na Stock Car ,sem ao menos tentar alguma categoria mais expressiva , lembrando que o mesmo sempre demonstrava o maior desejo em se despedir da F1 com dignidade em pelo menos mais (1) Ano e continuar em outra categoria de certa forma como vitrine para um possível retorno a categoria….. Realmente a GLOBO tem o poder de manipular (E apenas minha opinião)

    • silvio disse:

      Amigo, o massa pode não ser lá essas coisas, mas o barrica é menos, te garanto! Ele bem que tentou outras categorias, mas eu acho que as categorias que ele tentou é que não o quiseram, rsrs.

  4. Vinicius disse:

    Isso mostra como a F1 fez bem ao Barrichello. Quanto que ele e cia do grid ganhavam na época de dominio da Ferrari e vacas gordas?

  5. tdboas disse:

    O Barrichello tinha contrato com a embraer. Acabou a carreira, acabou o contrato. o avião já era..
    Isto explica porque ele não queria largar o osso e se aposentar….

  6. Pingback: Os aviões dos pilotos da F1 – Parte 2 | José Inacio

  7. Anônimo disse:

    para quem sabe o Barrichello e um dos pilotos que mais ganho dinheiro com a formula 1 ate pelo tempo que ele fico por la perdendo apenas para alguns tops como senna

  8. Ruan disse:

    Barrichello nao possui nem nunca possuiu aviao. O que ele tinha era um contrato com a Embraer onde ele tinha o Legacy 600 a disposição, ele so arcava com os custos de manutencao. Existia uma clausula onde ele poderia adquirir o aviao ao final do contrato por um valor abaixo do normal, coisa que ele nao fez.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s