Carros da F1 devem ser bem mais rápidos em 2015

Formula One World Championship 2014, Round 19, Abu Dhabi Grand PrixCom a evolução dos motores da Fórmula 1 de 2014 para 2015 (a Mercedes por exemplo, teria ganhado 50 cavalos) e o maior entendimento das regras, que permite um maior apuro aerodinâmico dos carros, poderemos presenciar uma drástica redução nos tempos de voltas da categoria esse ano.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Segundo o representante da Pirelli na Fórmula 1, Paul Hembery contou à revista Autosport, os projeções inciais deles levam a crer que haverá grandes saltos nas evoluções dos tempos de voltas, quem sabe até alcançando melhoras de 2 ou 3 segundos por volta numa classificação.

Além disso, temos que lembrar que com a liberação parcial da evolução dos motores ao longo dessa temporada, esses tempos podem seguir caindo a cada nova versão que vai para as pistas e como nesse ano as equipes só poderão usar 4 motores ao longo de todo o ano, devemos ter portanto 4 oportunidades para que essas melhoras ocorram, quem sabe assim chegando aos 2 ou 3 segundos de ganho por volta que Hembery estimou em seu comentário, se aproximando dos tempos de volta obtidos nos tempos dos motores V8 aspirados.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Carros da F1 devem ser bem mais rápidos em 2015

  1. Bruno Ribeiro disse:

    Se aproximando do tempo dos V8? Se não me engano no GP dos EUA e do BRA os tempos de 2014 já foram mais rápidos que os de 2013.

    • Renan Bellan disse:

      sim, vc está correto!

    • Anônimo disse:

      Sim, mas por causa das reformas das pistas o que deixou o asfalto mais aderente, e mais rápido, pra se ter uma noção no brasil foi quebrado até o próprio recorde da pista que era de 2004 de Barrichello ( Ferrari) na época dos motores v10, mas nas outras pistas os carros eram de 3 – 5 segundos mais lentos que os do ano passado.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s