3º dia de testes em Jerez – Nasr lidera

test1E no terceiro dia de atividades da Fórmula 1 em Jerez o brasileiro Felipe Nasr e sua Sauber ficaram com a melhor marca, mas uma vez mais coube à Mercedes o título de equipe que mais andou, com Nico Rosberg dando mais demonstração da confiabilidade do carro alemão ao anotar 151 voltas. Em seguida quem mais andou foi a Toro Rosso  do espanhol Carlos Sainz Jr. com 137 voltas, um número também digno de celebração, mostrando que o propulsor Renault também é resistente.

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Felipe Massa completou razoáveis 71 voltas com sua Williams, já que as paradas nos boxes para alterações eram constantes. Esse numero não tão exuberante de voltas, aliás, não causa preocupação, já que não se deram por problemas e sim por mudanças nos ajustes do carro, que leva tempo. Voltando à Nasr, ele deu sólidas 109 voltas com a Sauber, que também testou hoje novos componentes. O carro é bom? parece que sim, mas é ainda falta muito tempo para sabermos ao certo e a equipe não tem grandes recursos financeiros, então nada de empolgação antes da hora.

redbullQuem também teve um dia melhor, ainda que não fantástico, foi a McLaren, que completou 32 voltas, pouco, mas um grande avanço ante às 6 voltas de ontem e anteontem. Infelizmente Alonso enfrentou um problema de vazamento que os impediu de voltar a andar à tarde, voltando nessa quarta com Button para o último dia. Esses problemas são naturais para um motor completamente novo e sem prévia experiência na categoria – A Honda teve que criar sua base inglesa do zero desde que venderam ou desmontaram tudo quando saíram da categoria em 2008.

A Lotus teve outro dia positivo com 96 voltas nas mãos de Maldonado, diferente da Red Bull que medianas 49 voltas hoje (sobretudo no fim do dia), depois do já ruim treino sem asa de ontem. Nada para se preocupar por enquanto. A Ferrari de Kimi Raikkonen deu 94 voltas e ao contrário de Vettel não pareceu priorizar ser o mais rápido. Amanhã é o último dia de atividades em Jerez.

Abaixo segue a tabela de tempos e número de voltas de todas as equipes e pilotos, lembrando de novo que os tempos de volta não são importantes, pois a maioria das equipes não está tentando ser rápida e sim constante:
TAB

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

15 respostas para 3º dia de testes em Jerez – Nasr lidera

  1. Luis Torres disse:

    ser rápido agora para chamar atenção e ser noticia na mídia.
    isso é uma estratégia pra atrair patrocínio.
    mas o que pode animar é a boa quantidade de voltas e a ausência de problemas que parem o carro.
    muitas voltas é ótimo para o desenvolvimento do carro e para os pilotos aprenderem mais sobre o mesmo

  2. Phillip disse:

    Continuo achando que Williams e Mercedes são favoritas.

  3. Peterson disse:

    Esses Testes estão tendo transmissão em algum lugar ??

  4. Marcell disse:

    Williams e Mercedes com certeza estão a frente das outras equipes… Agora será interessante ver como ficara a ordem de forças do restante do grid, ”ao que parece” os propulsores Ferrari melhoraram

  5. Luis disse:

    O novo chassis da Ferrari, agora sim de autoria 100% de Allison mais a redução da diferença de potência dos motores Ferrari para os Mercedes e o maior orçamento da F1, tornam a Ferrari a provável segundo força, pena que os pilotos da Ferrari não são tão bons, quanto os da Mercedes. Já a RBR será a terceira força continua a ter o melhor chassis, um excelente piloto, mas o motor Renault não tem os cavalos dos Ferrari e principalmente Mercedes. Em quarto eu apostaria na McLaren Mercedes que deverá melhorar muito no segundo semestre, tem o melhor piloto do GRID…mas dificilmente vencerá. O resto será lixo…quero ver a desculpa que o Massa vai dar quando apanhar das Mercedes, Ferrari e RBR. em 2014 a Williams tinha um motor que dava quase 1,5 segundo de vantagem sobre os Renault e Ferrari, agora a vantagem vai ser reduzido para 0,5 segundo…por isto infelizmente a Williams não irá bem.

    • “McLaren Mercedes….” tá todo serto seu comentário. Realmente, essa McLaren vai pra frente e a Williams vai disputar os lugares do final do grid com a Marussia.

      • Maicon disse:

        Hahaha, to com tigo !
        Espero que o Rubinho não passe as williams com uma caterham naqueles contratos de fim de ano …

    • nrulesf1 disse:

      quanta previsão (coisa de brasileiro mesmo), desculpe amigo, você realmente não entende o que é uma PRÉ-TEMPORADA,tirar um monte de conclusões nestes testes não é algo muito inteligente…

    • Lucas Nicolau disse:

      Vettel e Raikkonen não tem o mesmo nível de Hamilton E Rosberg? Ok…

      • tdboas disse:

        Raikkonen até pode ser melhor, já o Vettel ninguém sabe dizer. A única coisa que se sabe é que o Webber não podia passar ele.

    • Pedro disse:

      A Ferrari é muito mal administrada, como eles podem contratar um piloto como o Raikkonen se este tal de Raikkonen que tinha uma briga equilibrada com o Massa na Ferrari em 2007 e 2008. Ora se o Alonso venceu o Massa com facilidade na Ferrari entre 2010 e 2013 é óbvio que o Alonso dominaria o Massa da mesma forma em 2014 e foi o que aconteceu. A mesma coisa com o Vettel se este piloto foi dominado pelo novato Ricciardo na Ferrari que além de ser piloto n°2 não conhecia bem a equipe, por que a Ferrari não contrata logo o Ricciardo? Acredito que a Ferrari só contrata pilotos pela griffe, no passado a Ferrari tinha um monte de pilotos fracos como o Michele Alboreto, Arnoux, bastou a Ferrari contratar o Gerard Berger para que este piloto colocasse 1 segundo por volta em cima do Alboreto..e a “fraca Ferrari” começasse a vencer. Depois contrataram o Mansell que tinha velocidade parecida com o Berger e aí mais algumas vitórias…a Ferrari quando teve grandes pilotos como Prost, Xumi e Alonso disputou títulos do início ao fim do campeonato….Não estou dizendo que um piloto mais ou menos não ganha, da para ganhar, mas tem que ter um carro muito superior como os da Ferrari de 2007 e 2008, o Raikkonen ganhou um título e o Massa quase ganhou o outro. Duvido que se o Hamilton, Alonso, Xumi estivessem lá e não ganhassem aqueles campeonatos com 3 ou 4 rodadas de antecipação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s