2º sessão de testes Barcelona – 3º dia

f1E no penúltimo dia de testes coletivos da Fórmula 1, deu Mercedes na frente dos tempos, com Lewis Hamilton. O inglês marcou com 1:23,022 de pneus macios, 0,240s melhor que Felipe Massa de supermacios em sua Williams, mas ainda atrás do melhor tempo de todos, 1:22,792 de Nico Rosberg ontem, com o importante detalhe que a Mercedes não usou os supermacios até agora…

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Aliás, Massa com supermacios foi só 0,238 do que seu melhor tempo de macios na quinta, dando margem a pensarmos que ele também não exigiu tudo, já que a diferença entre os dois compostos seria próxima a 1 segundo. A Ferrari hoje, também de supermacios, ficou colada na Williams, animando os presentes quanto à uma briga boa na disputa para ser “a melhor do resto”.

A Force Índia, que está apenas no segundo dia de seu carro 2015, registrou ótimas 158 voltas, um recorde das pré-temporadas, mostrando que ainda que o carro não tenha um ritmo de prova muito bom (nas simulações foi em média 1,3s mais lento que a Ferrari com os mesmos pneus) ao menos é confiável. Toro Rosso, Sauber, Lotus e Red Bull também andaram bastante embora sem tempos impressionantes.

Os ex-campeões mundiais de 2010 à 2013, andam bem apagados por enquanto, levantando dúvidas quanto à evolução dos motores Renault ante a concorrência e sobre isso, aliás, circula a informação que a fabricante francesa teria recebido sinal verde de seu presidente Carlos Ghosn para buscar alguma equipe do grid para comprar e voltar como equipe própria. Quem será?

Voltando aos testes, hoje tivemos uma velha decepção voltando a incomodar: a McLaren deu apenas 39 voltas e parou com vazamento de óleo, evidenciando como estão longe das rivais no quesito durabilidade. Para mim será uma surpresa se Button ou Alonso conseguirem terminar o GP da Austrália. Sobre os brasileiros, Felipe Massa encerrou sua participação nos testes, só voltando no GP da Austrália. Já Felipe Nasr ainda volta amanhã, no último dia de atividades. Abaixo segue a tabela completa com os dados de hoje:

tab

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 2º sessão de testes Barcelona – 3º dia

  1. Leonardo de Lara disse:

    A Renault Iria comprar a Caterham. Mas as dividas assustaram e resolveram fazer uma proposta de compra da Toro Rosso….mas falharam pelo visto….segue o link de onde vi essa noticia…

    http://f1team.leiaja.com/toro-rosso-recusa-proposta-de-compra-da-renault-diz-revista

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s