Valentino Rossi na Fórmula 1, Nascar e no Rally

rossi2010Todos que gostam de velocidade conhecem o multicampeão da MotoGP, o italiano Valentino Rossi, mas nem todos sabem que ele quase correu de Fórmula 1 por duas vezes. Em 2010 ele testou uma Ferrari de 2008 com pneus slick de GP2 e virou tempos bastante razoáveis e Stefano Domenicali, à época chefe da equipe dos carros vermelhos, deixou claro que gostaria de contar com ele na categoria, mas o italiano acabou declinado o convite para seguir vencendo na MotoGP.

rossi2007aCurta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Essa, na verdade não foi sua única experiência com um carro da categoria. Em 2006 ele testou um carro 2004 da mesma Ferrari, mas de maneira mais disfarçada (sem sua conhecida pintura de capacete nem fotos dele, como na foto abaixo), mas apesar dos resultados encorajadores para um novato, também não quis fazer a troca. No fim de 2005 ele testou novamente com os italianos, igualmente sem mudar sua decisão.

rossi2006Ah, em 2013 ele também estou o Toyota Camry de Kyle Busch da Nascar, sua primeira experiência com um carro da categoria e também se deu muito bem, virando ao fim do dia tempos que o colocariam à frente de meio grid da categoria segundo os tempos de treinos realizados tempos antes daquele ano na mesma pista, mas ele sequer considerou correr pra valer por lá. Rossi declarou recentemente que após sair das motos gostaria de tentar se aventurar nos Rallys.

nascar

Aliás, Rossi costuma se aventurar no Rally de Monza nos fins de ano e já até venceu a corrida de 2012. Na mais recente edição dela, que usa trechos desativados da pista italiana como a lendária parabólica inclinada, ele encarou nomes famosos do automobilismo como Robert Kubica (o atual campeão), Ken Block, Kurt Busch etc. Clique nas imagens para ampliá-las:

rossiRally

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Valentino Rossi na Fórmula 1, Nascar e no Rally

  1. Phillip disse:

    Podia ter corrido no lugar daquele medonho do Luca Badoer em 2009 , substituindo o Felipe

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s