Williams testa miniasas e minissaias no assoalho

willinov2A Williams trouxe para os dois dias de testem na Áustria duas novidades interessantes e certamente controversas, já que sua legalidade deverá ser detalhadamente analisada pela FIA e pelas rivais: Um novo par de mini asas traseiras localizadas no assoalho do carro, pouco à frente das rodas traseiras. Além disso o assoalho ganhou inéditas minissaias laterais.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Não se sabe se eles pretendem usar as novidades ou se ao menos parte delas foram criadas apenas para os testes como uma forma de melhorar a medição de dados na pista ou mesmo uma forma simples de descobrir se o problema do FW37 é mesmo falta de downforce na traseira, por ex., mas que não deverão (ou poderiam) ser usadas nas corridas. Perguntados por jornalistas que estão na pista, membros de equipes rivais disseram entender que a peça é ilegal e devem ser apenas usadas nos testes.

Mas existe sim a possibilidade da Williams ter achado mesmo uma brecha no regulamento técnico e se esse for o caso e a FIA não proibir rapidinho, as outras equipes logo a copiarão. A ver…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Williams testa miniasas e minissaias no assoalho

  1. Marcell disse:

    Estranho…. Com relação as saias acredito até que elas sejam legais, agora essas mini asas colocadas a frente das rodas traseiras (acho que não) Eu creio q esse aparato foi introduzido para poder avaliar as variações de pressão areodinamica da traseira da Williams (Visto que o carro sofre com esse problema desde o ano passado) Inclusive no ultimo GP era notória a melhor tração e saida de curvas da force india do Hulkenberg em relação ao Bottas. Os carros brancos parecem dançar nas saidas de curva (Com certeza eles devem até sacrificar o mapeamento de seus motores para poder equalizar esse ponto fraco)

  2. Anchor disse:

    Acho que as saias também sejam ilegais , porque assim com o ângulo do assoalho e as laterais fechadas dariam um efeito de um exaustor traseiro do tamanho do carro. Fala-se que a Williams tem poucos recursos para atualizar seus carros, mas investir num recurso provavelmente ilegal…
    Sem dúvida sem a parceria de um fabricante de motores ou um patrocinador forte como a RedBull não veremos a Williams vencer campeonatos novamente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s