Esse foi o resultado da classificação do GP da Alemanha de Fórmula 1, com Rosberg à frente da dupla da Williams e sem ser incomodado pelo acidentado Lewis Hamilton. Vamos agora à análise de “Quem ganhou, quem perdeu” nessa importante fase do fim de semana:
QUEM GANHOU:
● Nico Rosberg que largando da pole tem tudo para reabrir uma boa vantagem de pontos sobre o azarado Hamilton.
● Williams, mostrando que realmente se tornou a segunda força do grid e tem tudo para superar a Ferrari na tabela de pontos.
● Bottas, novamente à frete de Massa
● Magnussem, bem à frente de Button.
● Ricciardo, também novamente à frente de Vettel.
● Force Índia, com seus dois pilotos no Q3.
● Kvyat, de novo no Q3 sem o mais experiente Vergne a lhe fazer sombra.
● Gutierrez, com uma de suas melhores classificações do ano para o fraco carro que tem.
QUEM PERDEU:
● Lewis Hamilton, largando em 15° (ganha a posição de Gutierrez) perder o controle do carro por uma quebra do seu disco de freio.
● Jenson Button, perdendo o Q3 por um triz num momento que é pressionando por melhores resultados
● Raikkonen, de novo longe de Alonso.
● Lotus, mal das pernas de novo e com Maldonado queimado logo no Q1
● Gutierrez, que perderá 3 lugares no grid por bater em Maldonado na corrida passada.
● Alonso, mostrando que a Ferrari não evoluiu…
● Vergne, cada vez mais sentido o nó apertar a corda em volta de seu pescoço. Sua vaga na Toro Rosso – e portanto na F1- está ameaçadíssima para 2015.
● Ericsson, que nem treinar pode por problemas na sua Caterham.
Quero agradecer à Globo por ter deixado a transmissão da classificação para o Sportv, foi muito melhor ouvir o Lito Cavalcanti comentando!!!!
também quero expor minha gratidão a globo por isso, deveria deixa a corrida simultânea globo/sportv.
Será que o Hamilton largando de pneus macios, ao invés dos supermacios como a maioria não possa levar uma vantagem nessa?
Parabéns pelo blog , sempre curto suas colocações. Lamento pela formula um de hoje , fica difícil ver que um piloto superior como Lewis sofre o tempo todo por quebras e um piloto mediano vai acabar sendo campeão. Fazer o quê? Equipe alemã vai fazer de tudo para um alemão levar . Se isso se confirmar a f1 acaba esse ano para mim , ver os melhores sem poderem dar show não tem como aceitar. Nico sendo campeão lembra Button sendo campeão. Fraco e decepcionante. Um abraço.