Sam Michael deixa a McLaren

SamO diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, anunciou que está de saída da equipe e mais do que isso, da Fórmula 1. Michael tem uma carreira sólida mas de certa forma peculiar na Fórmula 1: Começou na Lotus em 1993, mas ela faliu um ano depois, indo para a Jordan. Em 2001, quando a Jordan iniciava seu declínio, foi para a Williams e anos depois, já em 2004, assumiu o cargo de diretor técnico da equipe, função que ocupou até 2011 quando pediu demissão e rumou para seu atual emprego do qual agora se despede.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1Formula One World Championship, Rd7, Canadian Grand Prix, Race Day, Montreal, Canada, Sunday 9 June 2013.O intrigante é que seu mandato marcou claramente o declínio da Williams e uma no e meio depois de chegar à McLaren, ela mesmo passou a ir mal das pernas, ficando longe da disputa por vitórias. É claro que Sam Michael não é necessariamente responsável direto por essas más fases, até porque em todos os casos ele tinha chefes que o mantiveram e com ele a bordo tanto a Jordan como Williams e McLaren venceram corridas, mas de toda forma pelos menos nos últimos 10 anos ou ele foi muito azarado por estar na equipe certa mas na hora errada, ou, quem sabe, tenha lá sim sua parcela de culpa nessas quedas de rendimento, seja em não fazer a coisa certa, seja em não conseguir que a coisa certa fosse feita, mas para afirmar isso precisaríamos de informações mais precisas de seus ex-companheiros de trabalho para analisar esse cenário.

sam1Não deixa de ser, enfim, uma infeliz coincidência, especialmente quando à exemplo da Williams, a McLaren também voltar a florescer após sua saída, algo que uma hora ou outra também acontecerá. Segundo a nota oficial da McLaren, ele volta a morar na Austrália, de onde é e sua saída é apenas mais uma mudança na reestruturação que Ron Dennis está implementando na equipe para que ela volte a vencer com a Honda.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s