Button ou Magnussen?

image

Segundo a imprensa britânica, semana que vem Fernando Alonso deverá ser anunciado oficialmente como piloto da McLaren para 2015 e 2016. Em isso ocorrendo, fica a pergunta: quem será o companheiro do Espanhol?

Kevin Magnussen é jovem, tem talento e potencial de aprendizado, mas mesmo se considerarmos que esse foi seu primeiro ano na categoria, fico com a sensação de que poderia ter mostrado um pouco mais de resultados na pista, mas dispensá-lo seria indiretamente dizer que sua escolha para esse ano pode não ter sido a melhor, algo que pega mal após a recente dispensa de Sérgio Perez também após uma temporada.

Jenson Button, por sua vez é um campeão mundial, experimente, de bom convívio com a equipe e sua longa lista de companheiros de equipe, além de também saber lidar bem com os japoneses da Honda, com quem conviveu por anos na finada equipe japonesa e na BAR. Button seria a escolha mais indicada para ajudar Alonso nesse início de desenvolvimento dos novos motores.

Mas o inglês custa caro, mais de 10 milhões de euros comparado aos 500 mil de seu novato companheiro e isso num momento em que a equipe está gastando os tubos para levar Alonso. Button, assim, teria que aceitar uma substancial redução em seus ganhos para ter chances de ficar, o que seria um desprestígio à sua condição de campeão e atual maior pontuador da equipe. Além disso o inglês tem manifestado cada vez mais publicamente que não está gostando nada de ser cozinhado em banho Maria enquanto a McLaren não se decide oficialmente sobre quem fica.

Assim, apesar do mais racional indicar o veterano Button de 34 anos como peça certa para o momento da equipe (seria a minha escolha), Magnussen deve levar a vaga, pois ele representa uma maior chance de retorno futuro, já custa menos e com 22 anos ainda tem toda sua carreira pela frente.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

16 respostas para Button ou Magnussen?

  1. Francisco disse:

    Parece que o ciclo do Button na McLaren chegou ao fim. Talvez o ciclo na F1 também.

  2. henrik disse:

    o que ninguem comenta é uma coisa muito normal na F1, o piloto alpha ( Alonso ) pode estar por tras dessa escolha também e isso pode até ser um dos impasses que esta causando a demora em sua apresentação afinal, na minha opinião, a honda vai ceder o que puder ao espanhol inclusive a escolha do companheiro e no caso de Alonso , seria melhor o Magnussen ( concorrencia nula )…

  3. Marcell disse:

    Alonso apoia o Button
    A Honda apoia o Button
    Boa parte da mídia apoia o Button
    Com certeza, tem gente na Mclaren que tbm apoia o Button

    Logo, ele deve ser a escolha mais sensata 🙂
    Além do mais, Na minha opinião o Kvyat mostrou mais serviço que o Magnussem… Ele não parece ser tudo isso não para desbancar um campeão mundial.

  4. Carlos Abreu disse:

    ok Button tem a simpatia de todos, mas não acredito que seja concorrente para o espanhol.
    A questão é se ele ira aceitar a equipe trabalhar para Alonso, porque é isso que vai acontecer. Tudo girará em torno do Asturiano. Portanto Magnussem, além dos motivos apresentados pelo J. Inácio seria mais , digamos, maleavel.

  5. Injusto dispensar o Magnussen, menos ruim é deixar ele 1 ano de molho como piloto de testes e continuar com Button. Na outra vaga acho que vai ser o choronso mesmo.

  6. Se infelizmente o choronso for para a McLaren, que esta procure o patrocínio master de uma empresa de lenço. Vai combinar.

  7. ads disse:

    Me lembro dar ironias contra o Rosberg quando ele disse que seria um concorrente, e iria competir por resultados quando o Schumacher veio para a Mercedes, e no fim, uma surra de 3 temporadas em cima do Alemão, que já estava com 40 anos (a mesma idade que o Piquet estava na Benetton, mas os fãs ignoram, e ignoram também que Piquet e Pupo marcaram mais pontos, e tiveram melhores resultados, não esquecendo que Pupo foi demitido sobre a acusação de não ter preparo físico e MENTAL, e olha, se sem preparo mental consegue melhores resultados que o Schumacher, tem que bater palmas), mas enquanto jovem, também era o mais lento da equipe de pilotos novatos da Mercedes, formados por Wendlinger, Schumacher, e Frentzen. Magnussen não poderá competir com Alonso ? Em partes concordo, mas é melhor ver na pista. Diziam que Ricciardo também não, no fim Vettel foi embora com a desculpa do carro.

  8. ads disse:

    Recomendo conhecer a história.

    Frentzen era considerado mais rápido do que Michael Schumacher, desde quando eram rivais nos kart, mas Frentzen fez escolhas que fez demorar a chegar à F1, mas era considerado melhor do que Schumacher. Em 1981 correu nos karts contra Schumacher e foi Campeonato Alemão Júnior de Kart. Wendlinger, outro mais rápido que o Schumacher, foi o campeão da Fórmula 3 alemã por um ponto, e Heinz-Harald Frentzen foi vice empatado com Michael Schumacher.

    Em 1989, Schumacher, Frentzen e Wendlinger participarem do Campeonato de Esporte-Protótipo no Grupo C na equipe Sauber.

    Frentzen era conhecido por ser indiscutivelmente o mais rápido, quem consumia menos gasolina e desgastava menos pneu do que Schumacher.

    O primeiro erro do Frentzen foi ter ido para a F-3000 e deixado a equipe Mercedes Junior Team, para ir para a F1, com a promessa de que se fosse bem na F-3000, teria vaga na F1, o que aconteceu ? Temporada desastrosas com carros problemáticos, e quando chegou na F1, Schumacher já estava lá.

  9. ads disse:

    Sobre o Pupo Moreno, A Benetton mandou uma carta de demissão, alegando que ele estava física e mentalmente inapto para guiar o carro, no seu lugar entraria o Michael Schumacher com apoio da Merceses, que teve um desempenho tão bom na Jordan, LEMBRANDO QUE A FALÁCIA DO 7º LUGAR DO SCHUMACHER, pode ser quebrada com 2 informações. 1 – De Cesaris conseguiu a mesma classificação em 7º na Alemanha, e chegou a disputar o 2º lugar na Bélgica, e se não tivesse quebra no motor, teria brigando com Senna, que tinha problemas nas marchas.
    Pupo Moreno tentou na justiça proibir eles de correr, até que pagaram uma indenização, mesmo assim, a carreira do mesmo estava destruída. Pupo tinha conseguido dois 4 lugares, e um quinto lugar, Schumacher dois 5 lugares, e um 6 lugar, terminando com 8 pontos. Piquet conseguiu um1 lugar, dois 3 lugares, um 4 lugar, um 5, e um 6, correndo contra o Schumacher, conseguiu mais que o dobro dos pontos, isso porque tinha 40 anos, o argumento para dizer que Nico era mais novo que o Schumacher, e por isso andava mais.

  10. thiago disse:

    Segundo o Américo Teixeira, Button já estaria dispensado pela Maclaren!

  11. Pingback: Finalmente! McLaren anuncia Alonso e Button | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s