Por trás da confirmação de Raikkonen na Ferrari

image
A Ferrari confirmou há pouco a permanência de Kimi Raikkonen para a temporada de 2016. Com isso o finlandês terá mais tempo para reagir às campanhas ruins desse ano e do ano passado.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

A notícia reflete diretamente no mercado de pilotos, já que o favorito para ocupar a vaga do finlandês, o seu conterrâneo Valtteri Bottas, também acaba praticamente garantido na Williams ao lado de Felipe Massa (ambos ainda não oficialmente anunciados, embora isso seja praticamente certo). A permanência de Kimi teve o decisivo apoio de Sebastian Vettel, que demonstrou várias vezes o desejo de prolongar a parceria e com que ele se dá muito bem. Essa estabilidade também foi um dos fatores considerados por Maurizio Arrivabene e Sergio Marchchione. O fato do anúncio ter se dado dentro do prazo para a renovação do atual contrato, faz crer que não houve uma redução no salário do piloto.

Além disso Nico Hulkenberg que também tinha possibilidades na equipe italiana ou na inglesa, caso Bottas fosse guindado à condição de companheiro de Vettel, também se vê, uma vez mais, sem espaço numa equipe maior, reforçando a possibilidade dele se transferir em definitivo para a WEC em 2016, caso não queira mais continuar figurando secundariamente na Force Índia.

Nos próximos meses devemos ter mais movimentações no mercado de pilotos e salvo uma improvável surpresa na Williams, caberá à McLaren o papel de maior destaque por ter que confirmar se Jenson Button também continuará aonlado de Fernando Alonso por mais uma temporada ou se dará espaço para o promissor belga Stoffel Vandoorne ou mesmo para o escanteado dinamarquês Kevin Magnussen.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Por trás da confirmação de Raikkonen na Ferrari

  1. Anônimo disse:

    Acho que a grande mudança de pilotos ocorrerá na Lotus/Renault após a venda da equipe para a montadora, assim os petrodolares de Maldonado não serão mais necessárias, o que acha?

  2. Bruz disse:

    Por outro lado, prezado José Inacio, segundo o comentarista Livio Oricchio, O contrato de Raikko teria vencido no 31 de julho, não valendo mais nada e tendo a necessidade de nova formulação. Segundo o mesmo Livio, o novo contrato teria carateristicas similares com o assinado com Lotus, onde o piloto ganhava o “pifio” salario de 1 milhão de euros e bonus de 50.000 por cada ponto. Arrivamelhore foi enfatico em sinalar que o finlandes corre melhor quando vai trás da grana.

  3. anônimo disse:

    quanta besteira

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s