Depois de perder o emprego no fim de 2012 na Sauber e passar o ano de 2013 afastado da categoria, Kamui Kobayashi sofre outro revés e agora foi substituído na recém vendida equipe Caterham pelo tricampeão das 24 Horas de Le Mans (pela Audi) Andre Lotterer, cravou o respeitado canal de rádio português RTP na sua conta de Twitter.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Em a troca sendo oficializada – o anuncio é esperado para breve – o outro piloto da equipe, o novato sueco Marcus Ericsson, que traz bem mais dinheiro para a vaga que o japonês, continuaria como titular, apesar dos resultados inferiores ao do agora dispensado companheiro.
QUER GANHAR FOTOS AUTOGRAFADAS DE FISICHELLA E KOBAYASHI?
- AOS 16 ANOS MAX VERSTAPPEN É ANUNCIADO NA TORO ROSSO
- AYRTON SENNA, PILOTO DA FORÇA AÉREA
- FERRARI SOB ATAQUE
Lotterer, de 32 anos, teve como última experiência na Fórmula 1 um teste pela finada equipe Jaguar em 2002 e vai assumir a “cadeira elétrica” que é o CT-05 sem nunca ter testado o deficiente carro.
Vale lembrar que o último que tentou a sorte assim de uma hora para outra foi Luca Badoer na Ferrari do acidentado Felipe Massa e os resultados foram desalentadores… Vou torcer que Lotterer tenha melhor sorte e que Kobayashi, coitado, encontre um bom caminho para sua carreira. Agora resta-nos aguardar a confirmação dessa troca.
ATUALIZADO: A Caterham confirmou a informação, mas inicialmente Lotterer, que tem contrato com a Audi na WEC, só correrá o GP da Bélgica, dizendo que o japonês continua fazendo parte da equipe e, em tese (já que nada foi dito sobre isso), reassumindo seu posto no restante da temporada. Isso se não mudarem de ideia e forem atrás de alguém com mais dinheiro…
para mim, Koba é o melhor piloto japones que tenha passado pala F1 bem que a honda poderia bancar ele juntos com seu motor em outra equipe…
Concordo, ele é muito consistente, ele é ousado, porém cuidadoso. Um ótimo piloto, sempre fui fã dele. A f1 perde muito com a saída dele.
O Andre Lotterer é um grande piloto e só vai se queimar entrando no meio da temporada. Não lembrou de nenhum piloto que estreou no meio do campeonato e conseguiu andar no ritmo do companheiro.
O último que entrou super bem no meio (final, na verdade) do campeonato foi o próprio Kobayashi. Enquanto Badoer levava 2 a 3 segundos do Massa, Fisichela 1s, ele só levou 0,5s do Trulli (sabidamente leão de treino) em classificação e chegou à frente do companheiro (Abu Dhabi – P6) já na sua segunda prova na F1.
Coitado do Koba…
este ano fez muita besteira.
Na Caterham ninguém pode fazer nada ou ter perspetivas de futuro, portanto a confirmar-se até pode ser bom para o Kobayashi. Ficaria livre para a Fórmula E, onde poderia relançar a sua carreira num Campeonato do Mundo FIA de monolugares. O problema é que já quase não há vagas, restando uma na Andretti Autosport. Seria muito frustrante ter de voltar para os GT por mais um ano…
A Caterham já estava uma merda, agora com 2 novatos vai afundar de vêz!
Só uma pequena nota: RTP é a estação pública da televisão portuguesa (Rádio e Televisão Portuguesa). O canal de rádio é a RDP, que funciona no mesmo edifício.