Rumores fortes pós-Monza

  • lucaAdam Parr, ex-presidente da Williams declarou após a corrida em seu Twitter: “Esse é o último ano da Fórmula 1 como a conhecemos. Em 2015 8 equipes disputarão o campeonato, várias delas com 3 carros”. Hum…

    Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

  • As equipes notadamente a perigo seriam na verdade quatro: Caterham (falo mais dela abaixo), Marussia – que quase vendeu a vaga de Chilton em Spa para arrecadar dinheiro, Sauber e Lotus.
  • O diretor geral da Caterham Chjristian Albers pediu demissão ontem. Ele disse que era para passar mais tempo com a família, mas rumores apontam que a verdadeira causa seria o dinheiro dos novos donos que não chegou como prometido. Há quem diga até que a fábrica já estaria, aos poucos, sendo depenada…
  • Outra equipe com o pires na mão, a Lotus, espera trocar os motores da Renault desse ano pelos Mercedes para 2015, mas o negócio estaria travando ante a imposição dos alemães de receber pelos motores adiantadamente – já que a equipe tem fama de atrasar seus pagamentos.
  • A também periclitante Sauber poderá ser comprada pelo bilionário canadense (e fã de automobilismo e F1) Lawrence Stroll. As conversas estariam acontecendo à portas fechadas.
  • Caso algumas equipes corram com 3 carros, isso se daria com as mais ricas, já que as médias e pequenas sofrem financeiramente para manter 2, ficando a pergunta: Isso não esmagaria ainda mais as chances de equipes menores pontuarem? Só quero ver se e como isso sairia do papel sem criar distorções…
  • O presidente da FIAT, dona da Ferrari, Sergio Marchione deu o recado a Montezemolo após este dizer que continua na equipe: “O importante para a Ferrari não são apenas resultados financeiros, mas também vencer e estamos sofrendo por 6 anos. Todos são úteis, mas ninguém é indispensável.” É, a batata de Luca está assando e até Ross Brawn poderia voltar para lá. Será? E até quando Alonso esperará as eternas promessas de reorganização ferrarista?
  • Leia minha “análise equipe-por-equipe” do GP da Itália clicando AQUI!
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Rumores fortes pós-Monza

  1. Marinho disse:

    A F1 está acabando.Essa é a realidade.

  2. Rodrigo disse:

    Morrendo ou se reinventando?
    Seriam 12 carros fortes + um pelotão correndo por fora. Se vai dar certo, nao sabemos, mas vai ser interessante as brigas com 3 medalhões dentro de uma única equipe.

  3. Phillip disse:

    Acho que seria ainda pior , ja que aumentaria os custos de uma mesma equipe para manter 3 carros , se hoje ja existem muitos pilotos pagantes imaginem com 3 carros numa equipe ?! É UM RETROCESSO EMINENTE

  4. cleber rodrigo moreno disse:

    Sou um fã de carteirinha da F-1, desde a década de 80, época (que traz saudades), onde existiam grandes pilotos, grandes carros e grandes marcas. Infelizmente, nessa atual administração, estão fazendo de tudo para acabar com a categoria, com carros cada vez mais tecnológicos, mais caros, fazendo com que carros e pilotos fiquem parecidos com os jogos de vídeo game, sem graça, sem empolgação e sem competitividade. Concordo que é um esporte caro, que a tecnologia é fundamental, mas com certeza, existem sim formas de se “baratear” a categoria. Nas épocas ‘áureas’ da F-1, quando a tecnologia não era tão presente como hoje, a competição era mais intensa, mais empolgante e muito mais emocionante. Agora uma pergunta: Porque não reduzir um pouquinho que seja na tecnologia, para se melhorar ou, ao menos, tentar melhorar a competitividade entre todos os carros e equipes? Na minha humilde concepção, se tornaria mais atrativa e, com isso poderia atrair mais marcas de grande prestígio no mundo automobilístico. Quem não gostaria de ver a Porsche, a BMW, marcas japonesas como Nissan, Mitsubishi, além da Honda (que volta em breve), os americanos da Chevrolet, Ford entre tantas outras grandes marcas de prestígio? É preciso repensar a F-1 para que a categoria não acabe virando uma simples corrida preliminar de outras categorias em evolução pelo mundo.

  5. Devo ser o único fã da Caterham que existe fico realmente muito triste se ela sair da #F1

  6. a f1 sempre teve seus altos e baixos, eu gosto das equipes pequenas, a minardi e a tyrell estão ai mas com novos nomes. A mercedes quando ficar pra tras vai ser a proxima a sair, ela não saiu este ano porque mudaram o carro e o regulamento.

  7. Pingback: Alonso no olho do furacão – Rumores pós-GP de Singapura | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s