Pouca gente aqui no Brasil sabe, mas a relação entre Jean-Eric Vergne e Jean Alesi vai além da nacionalidade francesa! Os dois se conhecem desde que o primeiro tinha 5 anos e o segundo pilotava pela Ferrari, no inicio dos anos 90, quando ambos tiveram a possibilidade de dividir uma pista de kart.
Vergne tinha apenas 5 anos de idade, mas já recebeu dicas de seu experiente “instrutor” e ainda foram saborear um almoço numa lanchonete nos arredores do kartódromo francês em que aceleraram.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Depois disso mantiveram algum contato, com o novato homenageando o veterano em 2012, quando correu em Mônaco com um capacete nas cores do casco de Alesi, que estreava na Fórmula Indy empurrado pelos (péssimos) motores de sua então contratante Lotus.
Nesse último ano o veterano ainda pareceu se envolver mais na carreira do pupilo, sendo visto dando conselhos a ele e assistindo algumas corridas nos boxes de sua equipe.
Apesar dessa ajuda e dos bons resultados nessa temporada de 2014, Jean-Eric foi dispensado pela implacável Toro Rosso (que está sempre atrás de promover outro novato da academia Red Bull) e agora mira a Fórmula Indy para o ano que vem. Tomara que consiga, seria muito bom para ambos!
A Toro Rosso é um curral da Red Bull mesmo. Ao invés de aproveitar os bons pilotos, eles querem que alguém faça milagre e empurre a carroça deles ao primeiro lugar?
Se fosse no futebol até entenderia, mas na F1 isso não faz tanto sentido.
Pingback: Sede da Red Bull é assaltada | JOSEINACIO.COM
Pingback: Pilotos expostos | JOSEINACIO.COM