Novidades importantes na Force Índia, Red Bull, Lotus e McLaren

Formula One World Championship 2015, Round 18, Brazilian Grand PrixNos últimos dias muitas coisas importante aconteceram ou vem tomando forma na Fórmula 1. A primeira é a confirmação que a Renault readquiriu a Lotus, sua antiga equipe até 2010, garantindo assim a presença da hoje combalida equipe no grid dos próximos anos e em situação técnico-financeira bem mais confortável mas com isso o nome Lotus, como antecipei semana passada (veja link nos destaques abaixo) , poderá mesmo desaparecer – de novo – do grid com a fabricante da marca de losango reassumindo sua identidade.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

No mesmo sub-front da Renault, a Red Bull anunciou que vai mesmo usar o motor francês em 2016, mas rebatizado com a mara de relógios Tag Heuer, que depois de décadas de parceria com a McLaren se bandeou com mais dinheiro para as bandas rubro-taurinas. Esse motor ainda terá a preparação especial da Ilmor, o que deve gerar interessantes diferenças técnicas e quem sabe de desempenho para os motores franceses originais.

Há também o crescente rumor de que a Force Índia poderá ter sua maioria acionária ou até mesmo sua totalidade comprada pela gigante de bebidas Diageo, dona da marca Johnnie Walker e cujo patrocínio deixará de aparecer também na McLaren no ano que vem. Essa transação faz sentido já que o principal controlador da equipe, Vijay Mallya, tem dividas milionárias com a empresa Diageo, que recentemente comprou o controle acionário das marcas de bebidas do indiano. Em a Diageo realmente assumindo o controle da equipe, a já publicamente discutida parceria com a Aston Martin ganha mais força para sair do papel, para alegria de Sergio Perez e Nico Hulkenberg.

Por fim a chefia da McLaren deu declarações bastante otimistas em relação à evolução do carro e motor de 2016, prometendo um grande salto de desempenho que, ao menos no papel, deve reaproximá-los de fato da briga pelas melhores posições do pelotão intermediário, quem sabe até com pódios na alça de mira. Claro que essas declarações pré temporada são sempre otimistas, mas realmente acredito que a próxima temporada será sensivelmente melhor para os ingleses, mesmo que talvez não tanto como gostariam
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Novidades importantes na Force Índia, Red Bull, Lotus e McLaren

  1. Gabriel Lima disse:

    Fora que a Toro Rosso deve correr com os motores Ferrari de 2015, com atualizações de 2016, pelo que está sendo anunciado. (Não entendi direito essa parte das atualizações de 2016).

  2. Marcos Paulo disse:

    Inácio. O que tem de tão bom nessa a Ilmor?
    E esse papo da Sauber passar a ser a McLaren 2?
    Seria muito bom tanto para a Honda quanto para a Sauber se isso for confirmado não?
    Dado que acredito que a Hass passará a ser a Ferrari dois. E é mais provável que a Honda passe motores mais atualizado dado que querem desenvolver melhor o equipamento.

    O que acha disso?

    abs

  3. Marcelo R disse:

    Inácio, vc reparou na volta do Alonso em Abu Dahbi ?
    Voltas mais rápidas:
    1) HAMILTON: 1;44.117 (volta 44)
    2) VETTEL: 1;44.550 (volta 48)
    3) ALONSO: 1;44.796 (volta 52).

    Segundo informações do F1 fanatic foi a primeira vez que a McLaren permitiu, ainda que por cinco voltas, que o carro de Alonso funcionasse com 100% de implantação.

    Sei não, mas se confirmar já imaginou a satisfação do espanhol quando o carro começar a brigar na ponta ?

  4. Marcos Oliveira disse:

    Temos a possibilidade de QUATRO novas equipes em 2016:
    – Haas
    – Renault (ex-Lotus)
    – Aston Martin (ex-Force India)
    – “Manor americana”
    Claro que saem três pra entrar quatro. De qualquer forma, são novidades interessantes e que podem trazer emoções ali pelo meio do grid.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s