Caterham sob perigo

CATA situação da equipe Caterham parece piorar a cada dia. Agora foi o jornal holandês De Telegraaf que trouxe mais uma triste notícia: a Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, teria avisado a equipe que se não receber os valores devidos pelos compostos usados até agora, não vai liberar novos jogos de pneus para a etapa japonesa…

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A situação da equipe parece piorar a cada semana desde que Tony Fernandes a vendeu ao tal grupo de investidores da Suíça e oriente médio, que não estaria, ao que tudo indica, dando conta de manter as finanças da equipe em condições que a permita ser minimamente competitiva.

Christijan Albers, apontado como novo diretor geral da equipe após os novos donos assumirem, renunciou recentemente ao cargo e os comentários são que ele assim o fez após perceber o tamanho dos débitos pendentes da equipe com outros fornecedores e que dificilmente seria pagos – a Pirelli seria apenas mais um da lista.

O novo chefe da equipe, Manfredi Ravetto, foi granco durante o GP de Singapura e disse: “Acredito que nossa equipe não estava pronta sequer para correr em Silverstone, essa é a verdade”, acrescentando, “desde que os novos donos chegaram viabilizamos não só correr em Silverstone como chegar à Singapura. Posso te dizer que isso não foi nada fácil”, revelando que as condições deixadas pela gestão de Tony Fernandes não ajudaram muito: “nós herdamos uma situação que era mais do que crítica.”

Com isso as chances da equipe conseguir chegar até a etapa final seguem minguando, ao passo que participar do campeonato de 2015 se torna cada vez mais uma aposta das mais otimistas, caso o tal fundo de investimentos não resolver investir pesadamente nela. Seria uma lástima se após 5 anos ela capitular e fizer companhia à recém falida HRT e o grid da categoria encolhesse novamente…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Caterham sob perigo

  1. Gvilleneuve disse:

    USF1 nem chegou a correr, Virgin durou 1 temporada, HRT se arrastou por pouco mais que isso e a Caterham já tá fazendo hora extra… Obrigado por nada, Max Mosley!

    E pensar que Stefan, Euskadi ou Eddie Jordan poderiam estar na ativa até hoje se houvesse mais sensatez na hora de escolher quem ocuparia essas vagas…

  2. Pingback: Caterham despejada? | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: Novos donos desistem da Caterham | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s