
Como vemos nas duas imagens acima e nas quatro abaixo, a equipe McLaren foi a primeira a colocar na pista seu carro equipado com o assoalho já sob as novas dimensões menores que serão obrigatórias à todos a partir de 2021.
A nova peça é mais simples, tem menos aletas, filetes e asinhas na suas extremidades laterais traseiras, junto às rodas de trás, até porque é justamente nessa área que o desenho da peça obrigatoriamente afunila, conforme a diretriz da FIA que visa diminuir um pouco a eficiência da peça e consequentemente a pressão aerodinâmica e velocidade dos carros.
CLAIRE WILLIAMS GANHA PRESENTE DE DESPEDIDA
AS 5 PIORES FERRARIS DOS ÚLTIMOS 30 ANOS
NA PISTA DE MONZA COM “ASA ZERO”
Quem testou a peça discretamente ainda na primeira sessão de treinos livres de Spa foi Carlos Sainz Jr, que estará na Ferrari no ano que vem e desde então não se viu a nova peça de volta às pistas italianas.
Mas um detalhe curioso é que as imagens que entregaram a novidade foram postadas pela própria McLaren em suas mídias sociais, sobretudo Twitter, tendo uma delas já sido inclusive apagada pouco depois (mas eu já havia salvado), possivelmente quando perceberam o descuido. Clique nas imagens para ampliá-las!

Pingback: Ferrari apresenta pintura do GP 1000 | JOSEINACIO.COM
Pingback: Perez na Alfa Romeo, Vettel na Aston Martin? | JOSEINACIO.COM
Pingback: Vettel na Aston Martin vai funcionar? | JOSEINACIO.COM
Pingback: McLaren coloca sede à venda por mais de 1 bilhão de reais | JOSEINACIO.COM
Pingback: Red Bull vem com novidades | JOSEINACIO.COM
Pingback: F1 no limite da aderência | JOSEINACIO.COM